Notícias do setor farmacêutico

Animais queimados no Pantanal são tratados com cicatrizante de farmacêutica do Rio

60

Cicatrizante – A Silvestre Labs, indústria farmacêutica localizada no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro, doou centenas de caixas de um composto da associação da Sulfadiazina de Prata com Nitrato de Cerio para a Sociedade Brasileira de Tratamento Avançado de Feridas (Sobratafe). A instituição está orientando os veterinários da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) no tratamento de animais atingidos pelas queimadas no Pantanal.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

O cicatrizante tópico é utilizado há décadas para o tratamento de pacientes com queimaduras graves ou feridas de difícil resolução. Esses bichos, comoqualquer mamífero, precisam de um suporte antimicrobiano e regulador daresposta imune-inflamatória.

Consideradosantuário da biodiversidade, o Pantanal registrou, entre 1º de janeiro a 15 de outubro deste ano, um aumento de 222% no número de queimadas, em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), já foram computados 20.796 focos de incêndio na região, maior número já detectado desde 1998.

Fonte: O Vale 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/26/hypera-pharma-tem-melhor-trimestre-da-historia-com-receita-acima-de-r-1-bilhao/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })