Notícias do setor farmacêutico

Pacientes que buscam remédios de alto custo da Farmácia do Paraná reclamam das longas filas que provocam aglomerações

91

A professora Ana Laura Damico depende de remédios de alto custo, fornecidos pelo governo por meio da Farmácia Paraná, que fica na Alameda Miguel Blasi. O atendimento para retirada dos medicamentos precisa ser agendado com antecedência. Mas essa medida não está evitando filas e aglomerações. As marcações, feitas para grupos de trinta pessoas a cada meia hora, estão demorando mais que o previsto, fazendo com que haja aglomerações.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Embora a 17.a Regional de Saúde tenha colocado um funcionário para organizar a entrada e todos os pacientes tenham álcool em gel disponível, o tempo de atendimento tem sido insuficiente. Longas filas do lado de fora do prédio tem sido comuns.

A diretora da 17.a Reginal de Saúde, Maria Lúcia da Silva Lopes, informou que os atendimentos devem durar 15 minutos, em média. Ela vai verificar no sistema se esse tempo está sendo respeitado. Por outro lado, as regras de controle ao contágio pelo novo coronavírus só permitem a entrada do grupo de trinta, no horário marcado. Por isso é importante que as pessoas só se dirijam para a Farmácia Paraná bem perto da hora do atendimento, como fez a professora Ana Laura, e que deixem o prédio assim que o atendimento terminar.

Maria Lúcia informou que também está ampliando o atendimento domiciliar, com remédio em casa. Duas mil pessoas receberão o medicamento sem precisar ir à farmácia.

O site da Secretaria Estadual de Saúde é www.saúde.pr.gov.br. A diretora se comprometeu a verificar pessoalmente a denúncia de excesso de pessoas dentro do prédio, em pé, entre as cadeiras.

Fonte: CBN Londrina

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.