Notícias do setor farmacêutico

O bicarbonato de sódio funciona para o tratamento de aftas?

As aftas são incômodas e muitas vezes dolorosas – será que o bicarbonato de sódio acelera a cura?

171

Bicarbonato – Esta pequena ferida na boca é extremamente desconfortável, interferindo com a mastigação, a fala e até o riso, conforme explica um artigo publicado no site Sorrisologia.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Como tal são muitos que experimentam mesinhas caseiras para acabar com as aftas, sendo que uma das mais populares consiste em aplicar bicarbonato de sódio. Contudo, não o deve fazer – alerta o cirurgião-dentista Breno Osthoff em declarações a aquela publicação.

De acordo com Breno, o bicarbonato de sódio não é de todo recomendado sobretudo devido à forma errada como é utilizado. “Embora o bicarbonato tenha ação de diminuir o ph da saliva, causando um certo alívio na dor, a forma que é aplicado chega a agravar a lesão, causando uma maior complexidade no tratamento profissional”, explica.

Ressaltando que sem dúvida alguma o melhor tratamentos para as aftas consiste em procurar um profissional de estomatologia.

“O odontologista diagnosticará a origem dessa lesão e o correto tratamento, que pode ser a retirada de um agente traumático ou a identificação de um agente alérgico, por exemplo”, salienta o cirurgião-dentista ao site Sorrisologia.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/28/anvisa-estende-prazo-de-consulta-publica-sobre-servicos-farmaceuticos/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.