Notícias do setor farmacêutico

Aprenda como usar seus medicamentos de forma segura

38

O primeiro cuidado que deve ter quem faz algum tratamento medicamentoso é o de, sempre, seguir as orientações da receita. Tratamentos mal feitos podem trazer mais mal do que bem. Outro cuidado importante é não sair da consulta com dúvidas. Não se esqueça de perguntar ao médico para que serve o medicamento que ele está receitando, em que horários deve ser tomado e por quanto tempo.

Lembre-se também de conversar sobre as reações que os medicamentos podem provocar. Quando se inicia um tratamento medicamentoso, podem ocorrer efeitos, como falta de apetite, sensação de ansiedade, alergia, insônia, náusea, suor excessivo, tremor, cansaço, diarreia e sonolência, entre outros. Pergunte ao seu médico sobre essas reações porque algumas podem ser evitadas.

E quando se esquecer de tomar algum remédio no horário recomendado, o que fazer? O recomendado é tomar assim que lembrar. A não ser que o tempo para a próxima dose seja inferior a 4 horas. Neste caso, deve-se aguardar o próximo horário. NUNCA tente compensar horários perdidos dobrando a quantidade da dose prescrita na próxima tomada!

No teste a seguir assinale a alternativa que considerar correta e confira os resultados para aprender como usar seus medicamentos de forma segura.

Fonte: Referencia Incor 


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/10/31/as-10-empresas-de-biotecnologia-mais-cobicadas-pela-industria-farmaceutica/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.