Notícias do setor farmacêutico

PetLab procura distribuidores interessados em ampliar mix

2.485

PetLab procura distribuidores e representantes interessados em ampliar mix de produtos

A PetLab está cadastrando distribuidores e representantes dispostos a agregar valor ao seu portfólio com a venda de cosméticos veganos para cães. A empresa destaca-se por contar com produtos super premium à base de extratos naturais de plantas.

A estratégia da PetLab está sustentada em estudos que revelam o potencial inexplorado do segmento pet no canal farma. Uma liminar do Sincofarma/SP permite a comercialização desses produtos em farmácias e drogarias de São Paulo desde 2011. Além disso, outros 17 estados contam com leis e ações judiciais coletivas que autorizam a venda.

“Os artigos de pet care apresentam margens muito atrativas para os distribuidores, com markup elevado. Já os representantes passam a ter acesso a um expressivo comissionamento sobre a venda”, afirma Gabriel Favoretto, fundador da empresa. Segundo o executivo, o mercado de cuidados com pets, incluindo produtos de higiene e beleza, teve um faturamento de R$ 3 bilhões em 2019.

“A venda desses itens nas farmácias e drogarias agrega mais valor à cesta de produtos e atende a uma necessidade imediata dos consumidores, com itens inovadores e diferenciados”, acrescenta. Com três anos de existência, a PetLab tem uma linha formada por 25 SKUs. O carro-chefe é a PetLab Extractos, com 16 SKUs – entre xampus, condicionadores, sprays leave in e deo colônias. Além de serem veganos, todos os produtos são hipoalergênicos, fabricados sem sal, corantes ou parabenos, baseados em extratos naturais de plantas.

“A Covid-19 aumentou a venda de produtos para banho em casa, o que proporciona tíquetes médios elevados para o distribuidor e atrairá a atenção do varejo”, avalia Favoretto. A PetLab também disponibiliza dois modelos de displays para o ponto de venda, nos formatos para o balcão e de chão.

O Brasil detém o quarto maior faturamento global de produtos para animais de estimação, com movimento de R$ 36 bilhões em 2019, e também a segunda maior população pet do mundo. Segundo dados do Instituto Pet Brasil, a área de serviços e produtos para animais domésticos projeta crescimento de 6,07% em 2020. Em um país com 55,1 milhões de cachorros, existem mais pais e mães de pets do que de crianças.

Interessados em estabelecer parceria com a PetLab podem entrar em contato pelo telefone 11/96607-9229 ou pelo site www.petlabcosmetics.com.br.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-regionais/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.