Notícias do setor farmacêutico

PILBOX quer negócios com distribuidores e redes regionais

2.225

PILBOX quer mais negócios com distribuidores e redes regionaisCom referência global de 28 anos, presença nos cinco continentes e no Brasil desde 2013, o porta-comprimidos PILBOX está prospectando distribuidores, redes regionais e associativistas para ampliar sua atuação no canal farma.

De origem francesa, o organizador de medicamentos destaca-se pela relevância e ergonomia. Único organizador de comprimidos desenvolvido por profissionais de saúde, incluindo médicos, farmacêuticos e ergoterapeutas, o PILBOX é fabricado na França pela Stiplastics Healthcaring e importado pela Medinova Life Sciences.

Disponível em todos os estados brasileiros, a linha PILBOX está presente em grandes redes como Drogaria Araujo, Farmácias São João, Nissei e Panvel, além de associativistas, entre quais a Agafarma. “Também fechamos parcerias exclusivas com distribuidoras como Dimed, DiskMed, GAM e iFarma, entre outras”, destaca Bertrand Camacho, diretor executivo da Medinova.

“Queremos estar presentes no maior número de farmácias possível. Na França a linha PILBOX pode ser encontrada em 75% das farmácias. E de acordo com pesquisas internacionais, o uso de organizador de comprimidos aumenta em 40% a taxa de adesão ao tratamento em pacientes polimedicados com doenças crônicas, evitando internações desnecessárias”, complementa o executivo. O Brasil, inclusive, já é principal mercado importador da companhia, à frente da Alemanha.

Benefícios para as farmácias

PILBOX quer mais negócios com distribuidores e redes regionais Composta por 17 modelos, dos quais dez são comercializados no Brasil, a linha de organizadores de comprimidos apresenta rotações altas no ponto de venda – de 10 a mais de 70 unidades por mês – e oferece uma margem elevada de rentabilidade para o varejista.

Para as farmácias, é uma opção diferente e, conforme a experiência dos varejistas, praticamente inaugura uma nova categoria na loja – a dos organizadores de medicamentos. Para as distribuidoras, é uma oportunidade de ofertar algo realmente diferenciado, de valor agregado e simples de positivar.

No fim de novembro, os modelos compactos PILBOX Daily, PILBOX City e PILBOX Cutter (cortador de comprimidos eficaz e seguro, referência no mercado) ganharão uma nova apresentação blisterizada. O objetivo é atender às demandas do grande varejo, onde o produto precisar ficar nas gancheiras dos caixas e no autosserviço. O campeão de vendas no Brasil e no mundo é o PILBOX Liberty, na cor chocolate (foto), que tem um valor médio de R$ 80.

“Os organizadores de comprimidos podem ser grandes aliados dos serviços farmacêuticos, contribuindo para fidelizar pacientes e alavancando o faturamento das farmácias, já que também são indicados no uso de suplementos e alimentos funcionais”, acrescenta.

No Brasil, as pesquisas apontam para um crescimento das doenças crônicas, que já afetam de um terço à metade da população, segundo o Ministério da Saúde. No mundo, as doenças crônicas são a primeira causa de mortalidade, sendo que no contexto da Covid-19, as pessoas com maior risco de complicações graves são os idosos e pessoas com doenças crônicas.

“A adesão ao tratamento, que é apontada pela Abrafarma e pela Abradilan como uma prioridade da farmácia, é um assunto crítico de saúde pública. E o uso dos organizadores de comprimidos da linha PILBOX pode ajudar a fazer a diferença para a saúde do paciente”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/03/china-da-exemplo-de-inovacao-com-farmacias-digitais/

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

102 Comentários
  1. […] maio caso haja autorização do Ministério da Saúde. Fonte: Correio Braziliense Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-… 55 Indique para um […]

  2. Thiago diz

    Conheço essa linha! Realmente é show e ajuda muito na hora de organizar os comprimidos.

  3. […] Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/04/pilbox-quer-mais-negocios-com-distribuidores-e-redes-… […]

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.