Notícias do setor farmacêutico

CB Drogarias investe em expansão no Norte e Nordeste

2.447

CB Drogarias investe em expansão nas regiões Norte e NordesteCom 250 lojas em 15 estados nas cinco regiões do Brasil e crescimento em todo território nacional, o Grupo CB Drogarias investe especialmente na expansão pelo Norte e Nordeste. Os estados do Maranhão e do Pará estão entre os principais alvos.

A companhia, que integra as redes Compre Bem Drogarias e Bem Popular Brasil, tem a meta de encerrar o ano com 270 pontos de venda e faturamento médio de R$ 360 milhões, com crescimento de 37% em relação a 2019. “Nossa sede fica em Alfenas (MG), mas como estratégia de expansão, montamos em janeiro deste ano um escritório em Cuiabá (MT), para estarmos mais próximos dos nossos lojistas no Centro-Oeste”, afirma Franco Valério Mota Pereira, CEO, gestor e fundador da CB Drogarias.

Segundo o executivo, a rede trabalha com o licenciamento da marca, num processo muito parecido com o associativismo, mas com um padrão mais voltado para o franchising. “Temos como proposta respeitar a característica de cada loja e oferecer todo o processo de gestão, acompanhamento, estratégia de marketing e precificação adequada para cada região para que o licenciado alcance seus resultados”, afirma Pereira. A conversão de bandeira pode ser feita tanto por investidores que queiram abrir uma loja nova como para aquela farmácia independente que já tenha dez, 15 ou 20 anos de mercado e está desatualizada.

Estratégia de precificação

A pandemia da Covid-19 fez crescer a demanda pela conversão da bandeira Bem Popular Brasil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste. A rede, que nasceu como um programa de benefício de medicamento dentro da Compre Bem, tornou-se a locomotiva de expansão da companhia. “O perfil de quem procura o licenciamento do modelo popular é de alguém que está incomodado com o mercado e busca uma estratégia agressiva de preços, visando à lucratividade por meio de produtos e ofertas com alto giro. Já a Compre Bem é mais voltada para aquele empresário que procura eficiência de gestão”, explica Pereira.

A CB Drogarias, inclusive, está desenvolvendo um aplicativo de vendas, que por meio da geolocalização informa o número do WhatsApp da loja mais próxima do cliente para que ele possa efetuar sua compra. Cada bandeira terá um app exclusivo.

Interessados em licenciar a marca podem clicar aqui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/09/viiv-healthcare-cria-podcast-contra-estigmas-a-pacientes-com-hiv/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.