Notícias do setor farmacêutico

Vacina chinesa com 97% de eficácia anima bolsas mundiais

37

IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More futuro abre em leve alta, assim como as bolsas europeias e índices futuros norte-americanos. Isto porque, o otimismo mais uma vez abraça o mercado, com boas notícias sobre uma vacina.

De acordo com a Sinovac, farmacêutica chinesa, 97% dos que receberam a dose mais baixa da vacina Coronavac tiveram produção de resposta imune. Dessa forma, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que o primeiro lote de vacina deve chegar ao Instituto Butantan nesta quinta-feira.

Além disso, vale destacar que ontem, mesmo com a correção no mercado externo, o IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More subiu 0,77%. Portando, atingiu o maior patamar desde 21 de fevereiro, superando os 107 mil pontos.

Cenário doméstico

De acordo com o último Relatório Focus, os economistas do mercado financeiro estimaram um IPCA de 3,25% para este ano. Entretanto, o Ministério da Economia projetou um de 3,13%, aumento assim, sua antiga estimativa de 1,83%.

Além disso, o Ministério aumentou sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – usado para correção do salário mínimo. Dessa forma, a projeção subiu de 2,45% para 4,10%. Para o ano que vem, todavia, a variação é um pouco menor, de 3,08% para 3,20%.

O mercado agora

Nesse momento, o cenário é positivo na maioria das bolsas ao redor do globo.

Na Europa, o índice Euro Stoxx sobe 0,52%. Além disso, no Reino Unido, o índice FTSE 100 sobe 0,43%, e na Alemanha, o DAX sobe 0,45%. Quanto aos índices futuros norte-americanos, o S&P 500 sobe 0,38%, o DJI 0,53% e o Nasdaq 0,19%.

Aqui no Brasil o IbovespaO Ibovespa é o resultado de uma carteira teórica de ativos, elaborada de acordo com os critérios More futuro sobe 0,23% em seus 107.628 pontos. O dólar cai -0,51%, a R$ 5,2990 e o euro -0,48 a R$ 6,2877.

Por fim, o petróleo Brent sobe 2,31% – usado como referência pela Petrobras (PETR4). Nos últimos pregões, as empresas de commodities serviram como porte de entrada para o capital estrangeiro, que ajuda a apreciar o real.

Fonte: Guia do Investidor

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })