Notícias do setor farmacêutico

63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

25

63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

A SC Johnson anunciou recentemente os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da Covid-19. Aproximadamente 63% da população alterou seus hábitos de desinfecção nas próprias casas.

Novos hábitos de higiene

O levantamento mostra que as pessoas estão determinadas a manter rotinas proativas de higiene. Com isso, 69% dos brasileiros com filhos menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção doméstica durante a pandemia. Além disso, 67% dos brasileiros pretendem continuar desinfetando a casa pelo menos duas vezes por semana após a pandemia.

Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil, comenta: “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias”.

Conscientização

Mesmo com o aumento da higienização da população, os entrevistados também se mostraram ansiosos por receber mais informações sobre o assunto – 21% dos brasileiros ainda não se consideram bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus.

Cerca de 81% dos brasileiros acreditam no que está escrito no rótulo dos produtos sobre sua eficácia. “A SC Johnson tem um longo legado de trabalho para melhorar a vida das famílias no Brasil e no mundo. Estamos empenhados em conscientizar e ajudar os brasileiros a manter hábitos de higiene saudáveis”, finaliza Tatiana.

Fonte: Revista da Farmácia

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })