Notícias do setor farmacêutico

EMS apoia mais uma edição do Troféu Raça Negra

34

O prêmio reconhece personalidades brasileiras que combatem o preconceito e lutam pela igualdade racial.

Pelo quinto ano consecutivo, a EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, apoia o Troféu Raça Negra. Realizado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pela ONG Afrobras, a iniciativa prestigia aqueles que contribuem para a construção de uma sociedade plural.

A missão da EMS é cuidar das pessoas e a empresa tem histórico de investir em projetos que vão ao encontro de seus valores. — Há anos a EMS acredita na valorização da cultura negra e na importância do reconhecimento das pessoas. É uma honra apoiar projetos que promovem debates sociais sobre inclusão, diversidade e respeito às diferenças, e que contribuem para uma sociedade mais igual — diz Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

A cerimônia de entrega do Troféu Raça Negra será transmitida ao vivo por meio de uma plataforma digital e em formato de programa de televisão. Maria Gal, atriz e produtora de conteúdo, fará a apresentação ao lado do rapper e apresentador Thaíde. A transmissão terá ainda entradas ao vivo dos premiados, interação com o público em tempo real e shows musicais, entre outras atividades.

Criado em 2000 durante as comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil, o Troféu Raça Negra tornou-se anual a partir de 2004. Desde a edição de 2007, uma personalidade de destaque da comunidade negra mundial é homenageada. Luiz Melodia foi o escolhido de 2020 e a solenidade contará com atrações artísticas em homenagem à sua vida e obra.

Este ano, o Troféu Raça Negra faz parte da programação da Virada da Consciência, que acontece até o dia 22 de novembro em comemoração à Semana da Consciência Negra. O evento — que está sendo em formato digital — é um dos maiores e mais importantes do país para a promoção da igualdade racial. A Virada traz a proposta de reflexão sobre racismo estrutural e protagonismo negro e tem como tema central É Floyds! — Os joelhos invisíveis que estão por aí”.

Apoio a ações culturais — A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo oitavo ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocinou os espetáculos da Broadway “O Fantasma da Ópera”, “A Noviça Rebelde”, “Les Misérables” e “Mudança de Hábito”, que estiveram em cartaz no Brasil, além das grandes produções “Chacrinha, o Musical” e “Hebe, o Musical”. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Fonte: Portal Fator Brasil

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })