Notícias do setor farmacêutico

Instituições dão cashback, pontos e até dinheiro para quem usar chaves Pix

20

Bancos, fintechs e cooperativas de crédito estão fazendo tudo para atrair o cliente para cadastrar a chave Pix e usar o novo sistema de pagamento do Banco Central com eles. As vantagens vão desde dinheiro na conta até participação em sorteios — dá para ganhar até R$ 50 mil —, passando por cashback e recebimento de brindes. Tem instituição até mesmo promovendo doações: no Unicred, a cada chave Pix cadastrada, a Fundação Abrinq ganha R$ 1.

A chave Pix é um meio de identificar a conta do usuário. Há quatro tipos de chave: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular e um código de segurança aleatório de números e letras. No momento da transferência, em vez de o usuário ter que informar nome, CPF, número da agência e da conta, como é feito nos sistemas já conhecidos — como TED e DOC —, no Pix ele precisa apenas colocar a chave de quem vai receber.

A pessoa física pode ter cinco chaves para cada conta da qual for titular (é possível, por exemplo, cadastrar dois números de celular ou dois e-mails). No caso da pessoa jurídica, o limite é de 20 chaves por conta. Mas não é possível vincular a mesma chave em contas distintas.

Fonte: Yahoo Finanças

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })