Notícias do setor farmacêutico

Novo tratamento para refluxo chega ao Brasil

186

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo tratamento para a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) para os brasileiros.Minimamente invasivo, o tratamento é feito por meio do dispositivo médico Esophyx, uma tecnologia desenvolvida pela empresa americana Endogastric Solutions e que desde 2007 já tratou mais de 22 mil pacientes nos Estados Unidos e na Europa. A doença que atinge de forma crônica cerca de 30% da população adulta do Brasil, segundo dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia.

O dispositivo Esophyx é implantado no paciente por meio de uma cirurgia endoscópica que é minimamente invasiva. O tratamento é voltado especialmente para os cerca de 40% dos pacientes com DRGE crônica e que não conseguem resolver o problema somente com medicamento. No Brasil, a novidade será distribuída com exclusividade pela empresa goiana Top Med. Saiba mais em centroderefluxobr.com.

Fonte: Brasil Fashion News

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.