Notícias do setor farmacêutico

O que é e como funciona o Aliexpress?

33

De coldre para pistolas até roupas temáticas infantis, o site chines oferece todo o tipo de produto fabricado no oriente para seus consumidores. Veja abaixo, o que é e como funciona o Aliexpress, entenda prazos, entregas e quem pode vender na plataforma que está revolucionando as importações pessoais.

O que é o Aliexpress?

O Aliexpress é um facilitador de compras, ele é a ponte entre os vendedores e fabricantes asiáticos com o mercado do ocidente. Assim, marcas podem oferecer bons preços por seus produtos diretamente ao cliente, vendedores individuais também o fazem.

A empresa foi formada em 2010, sendo controlada pelo Alibaba Group, sua sede é em Hangzhou na China e além dos serviços de e-commerce para business to business, atende ao varejo e pagamentos online.

Prazos de entrega

Principalmente no Brasil, essa questão é muito discutida, afinal, o produto vem literalmente do outro lado do mundo. O modelo de entrega mais utilizado é via China Post Air Parcel, a principal forma de postagem da China, como se fossem nossos correios. Muitos vendedores oferecem a opção por ser grátis, mas é a modalidade que solicitou mais prazo para entrega.

Um produto solicitado hoje, pela China Post, tem o prazo de entrega até 28/01/21, mais de 70 dias corridos. Outras opções de frete são oferecidas pelo site, com o pagamento de uma taxa, a melhor opção encontrada para o produto pesquisado foi a “360Lion” que pelo valor de R$ 11,19, estima a entrega para o dia 14/12/20, 25 dias corridos.

Então, quando comprar algo no Aliexpress, morando no Brasil, não espere uma entrega “urgente” de menos de 20 dias. Seu produto ainda pode ser taxado pela Receita Federal, gerar custos adicionais e atrasar o recebimento final do produto.

Semelhança com Mercado Livre

No Brasil, temos a nossa própria versão de Aliexpress, é o famoso Mercado Livre, que também faz o intermédio entre fabricantes e vendedores menores, diretamente com os seus clientes. Oferece o Mercado Pago, a modalidade que preserva o dinheiro do consumidor até que ele indique o recebimento e qualidade do transporte de seu pedido.

Aliexpress X Banggood + Wish

As 3 empresas são concorrentes e tem o foco em otimizar vendas diretas da China para outros países, incluindo o Brasil. A diferença mais notável é o foco em reduzir ainda mais o valor dos produtos pelo Wish e Banggood, com diversos sorteios, promoções, códigos. O Wish também oferece prazos menores de entrega, mas as taxas cobradas são mais altas que o Aliexpress, por exemplo, e calculadas com valores diferentes dependendo da distância entre o vendedor e o cliente.

Lembrando que nenhuma das empresas paga taxas de importação, portanto, seu produto poderá ser taxado na alfândega brasileira e o valor deverá ser pago pelo cliente. Assim como foi o eBay nos anos 2000, as versões chinesas estão em constante expansão, se puder aguardar por um pedido, vale a pena.

Com informações: Aliexpress.

Fonte: Terra

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })