Notícias do setor farmacêutico

Vacina da Johnson & Johnson custará menos de 10 dólares

51

A empresa farmacêutica Janssen, que pertence à multinacional americana Johnson & Johnson, espera ter a vacina contra a Covid-19 no segundo semestre de 2021, a um preço inferior a 10 dólares (R$ 53) por unidade. A informação foi revelada, nesta quinta-feira (19), pelo vice-presidente do Comitê Executivo da Johnson & Johnson, Joaquín Duato, em uma conferência organizada pela IESE Business School, com a colaboração da empresa de consultoria McKinsey & Company.

O estudo, aprovado na quarta-feira (18) pela Agência Espanhola de Medicamentos e Produtos Sanitários, espera garantir a vacina no ano que vem, segundo Duato.

– Em algum momento do primeiro ou do segundo semestre – disse.

Os primeiros resultados clínicos da Pfizer e da Moderna, com 95% de eficácia, são números que dão ânimo para outras empresas focadas em conseguir uma imunização. De acordo com o executivo da Johnson & Johnson, a empresa trabalhou na cadeia de fornecimento para poder oferecer 1 bilhão de vacinas em 2021 através de uma rede colaborativa.

– Durante os próximos seis meses, haverá boas notícias, poderemos ver essas vacinas eficazes sendo disponibilizadas ao público – afirmou Duato.

Ele aproveitou a oportunidade para enfatizar que a vacina, em que sua equipe está trabalhando, também garantirá os padrões de qualidade e segurança anunciados por outras farmacêuticas.

Ele aplaudiu a colaboração entre empresas da indústria farmacêutica para encontrar uma vacina.

– Não é uma situação competitiva, é uma questão social e uma crise global na qual precisaremos de várias vacinas, não apenas uma, porque devemos vacinar milhões de pessoas – salientou.

Para garantir que as pessoas sejam vacinadas, a Johnson & Johnson está trabalhando com os governos em planos de acesso e distribuição, como o COVAX, um projeto que fornecerá 500 milhões de doses de sua produção para países de baixa renda.

Fonte: Pleno

Você pode gostar também

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.
document.querySelectorAll('.youtube a').forEach(e=>{e.href = "https://youtube.com/user/partnersupport" })