Notícias do setor farmacêutico

DConcept inaugura, nesta sexta (13/11), sala destinada à terapia capilar

A tricologista Raquel Tavares contou os detalhes para a coluna Claudia Meireles. Confira!

58

O salão de beleza DConcept inaugura, nesta sexta-feira (13/11), uma sala destinada à terapia capilar. O serviço consiste em ações e estratégias terapêuticas que unem aplicação de técnicas manuais, uso de aparelhos (laser, LED, alta frequência e vapor de ozônio) e cosméticos desenvolvidos para tratar e prevenir disfunções e anomalias do couro cabeludo e da haste capilar. Ou seja: um conjunto de soluções que renovam os fios de dentro para fora.

Siga nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Brasília foi eleita como a cidade de estreia do projeto. Os próximos planos envolvem levar o serviço a São Paulo. A tricologista e terapeuta capilar avançada Raquel Tavares será o nome por trás do novo atendimento adotado pelo espaço. Ela explica que o ambiente foi idealizado para proporcionar ao cliente um momento mais reservado. Nele, serão realizados protocolos, banhos de óleos essenciais e massagens relaxantes, por exemplo.

“A terapia capilar tem ganhado muito espaço porque, atualmente, fala-se muito das disfunções do couro cabeludo. Antes, ninguém se atentava a isso. Vamos fazer um resgaste e voltar nosso olhar para os cuidados referentes à essa parte”, conta a profissional.

O tratamento é indicado para pessoas que enfrentaram estresse acentuado, desencadeando disfunções e anomalias no couro cabeludo e, também, na haste capilar. Entre elas, vale destacar a queda excessiva dos fios, eflúvios (cheiro ou aroma expelido pelo corpo) rompimento da haste, oleosidade, inflamação, e a descamação de couro cabeludo e suas variações, como caspa, dermatite seborreica, desgaste da haste por ação ou sobreposições químicas e alopecias.

São variados os métodos da terapia, que incluem detox capilar, aromaterapia, argiloterapia, microagulhamento, massagem epicraniana, vapor de ozônio, eletroterapia (alta frequência), fotobiomodulação (laser e LED), óleos essenciais e óleos vegetais. O diagnóstico é passado ao cliente após avaliação.

“Não adianta ter o cabelo bonito, mas que não esteja saudável. Temos que pensar de dentro para fora. Além do cuidado com os fios, a terapia é um autocuidado, uma experiência que traz bem-estar”, frisa Raquel Tavares.

Os benefícios do serviço são claros e vão desde a melhora da oxigenação e da circulação sanguínea do couro cabeludo até mais controle da oleosidade. Outras vantagens rapidamente percebidas são a diminuição da descamação, fim da caspa e dermatite seborreica, redução da queda de fios e estimulação do crescimento.

A empresária Lara Torres é fã do serviço. “Eu fazia essa terapia capilar em Miami. É uma técnica que, em Brasília, só tem neste salão. Para o meu couro cabeludo foi maravilhosa, porque eu estava perdendo cabelo”, relata.

Fonte: Metrópoles

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/23/ex-ceo-da-drogarias-conceito-lidera-projeto-de-incubadora-de-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.