Notícias do setor farmacêutico

Descubra qual o melhor óleo natural para combater a caspa e como usar

84

A caspa é um problema que afecta cerca de 50 por cento da população adulta no mundo e, embora exista muitos produtos para tratamento, nem todos são acessíveis ao custo, portanto, o óleo de tea tree pode ser uma excelente escolha para tratar esta condição.

Siga nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A caspa é causada pelo couro cabeludo seco, tendo dermatite seborréica gerando áreas escamosas e pele avermelhada, sensibilidade aos produtos capilares ou em casos mais extremos, pelo crescimento de um fungo na cabeça.

Certamente podemos recorrer a um e mil produtos de venda livre que prometem curar a caspa , mas os remédios caseiros são tão eficazes ou melhores do que qualquer um desses produtos químicos, e os remédios caseiros são mais amigos do cabelo.

Vários estudos mostraram que o óleo da árvore do chá tem sido eficaz no tratamento de várias doenças, como acne e caspa, especialmente suas propriedades antimicrobianas e antiinflamatórias que sem dúvida ajudarão a aliviar os sintomas incômodos da caspa.

Especialmente porque um estudo descobriu que o óleo da árvore do chá tem sido eficaz no combate ao fungo específico que causa a caspa, enquanto outro estudo com 126 pessoas mostrou que o óleo reduziu o desconforto em até 41 por cento.

Isso após esse mesmo número de pessoas usa um shampoo diário que continha 5% de óleo da árvore do chá , isso porque esse óleo pode causar irritação em pessoas com pele sensível, por isso é recomendado diluí-lo antes de usá-lo.

Para usar este óleo no combate a caspa você deve misturar a outros produtos, recomendamos aplicar algumas gotas de óleo de coco diretamente na pele e depois o óleo da árvore do chá para obter melhores resultados e evitar irritar  o couro cabeludo.

Fonte: Informe Brasil

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/23/ex-ceo-da-drogarias-conceito-lidera-projeto-de-incubadora-de-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.