Notícias do setor farmacêutico

O Shampoo Cetoconazol é eficaz no combate à caspa?

176

Os cuidados com os cabelos estão entre as principais preocupações do ser humano. Afinal, quem não ter fios macios, sedosos e saudáveis? A queda, os fios sem brilho e sem vida e a caspa estão entre os principais problemas que atingem a população. O Shampoo Cetoconazol é indicado para o tratamento da dermatite seborreica (seborreia) que atinge o couro cabeludo de adultos.

Siga nossa página no Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a dermatite seborreica não é causada pela falta de higiene e muito menos contagiosa. A doença, que é uma inflamação, pode ter origem genética ou ter influência de fatores como alteração de temperatura, estresse emocional, medicamentos, excesso de oleosidade, e a presença do fungo Pityrosporum ovale também pode provocar a doença.

É importante para tratar a doença, que tem caráter crônico lavar com mais frequência o cabelo, usar sprays e gel adequados, interromper o uso de chapéus e bonés, e, claro, usar produtos capilares que contenham antifúngicos, que é o caso do Shampoo Cetoconazol.

Como usar o Shampoo Cetoconazol?

O Cetoconazol é uma substância que é empregada como agente antimicótico. É eficaz no combate de Trichomonas vaginalis, Blastomicose, candidíase disseminada ou localizada, Cromomicose, Coccidioidomicose, Histoplasmose, Tineas e Paracoccidioidomicose.

É importante salientar que o Shampoo Cetoconazol deve ser mantido em embalagens fechadas e protegidas do ar e da luz solar. O produto também não deve ser submetido a temperaturas superiores à 40°, pois é fotossensível e facilmente oxidável.

O produto possui uma grande eficácia contra as micoses. Também alivia sintomas como a coceira e a descamação das áreas afetadas pela dermatite seborreica. A substância inibe a biossíntese do ergosterol no fungo e altera a composição de outros componentes lipídicos na membrana.

O produto deve ser aplicado no couro cabeludo e o usuário deve deixar agir de 3 a cinco minutos antes de enxaguar.

Shampoo Cetoconazol:

– Diminui a caspa

-Trata de infecções e fungos no couro cabeludo

– Combate a micose

– Alivia a coceira

– Acaba com a descamação do couro cabeludo

– Diminui a oleosidade do couro cabeludo

Fonte: Belo Horizonte

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/11/23/ex-ceo-da-drogarias-conceito-lidera-projeto-de-incubadora-de-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.