Notícias do setor farmacêutico

Falando de Sexo: o que são gonorreia e clamídia e como tratá-las

215

São duas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) comuns, que afetam tanto homens quanto mulheres em todo o mundo. A contaminação ocorre por meio de bactérias que transmitem essas enfermidades através de relações sexuais sem proteção, mas a maioria das pessoas não apresentam indícios.

Sintomas

Os homens com essas DSTs apresentam corrimento claro ou amarelado (pus). Há ardência, dor nos genitais e vontade de urinar seguidamente. Aproximadamente 70% das mulheres não apresentam alterações, mesmo no exame ginecológico. Pode haver corrimento no colo do útero e dor durante as relações sexuais. Quando atinge o reto, pode apresentar dor para evacuar.

Os exames de laboratório comuns não revelam a contaminação. Existe apenas um procedimento laboratorial que detecta a doença: o PCR, que indica a fase aguda de processos inflamatórios e não é encontrado em todos os laboratórios.

Na presença de qualquer sinal ou sintoma é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado, com o uso de antibióticos específicos, pois as infecções bacterianas podem causar infertilidade, dor durante as relações sexuais, gravidez nas trompas, entre outros.

O tratamento previne complicações, porém as bactérias têm se tornado resistentes pelo uso incorreto de antibióticos. Assim, a prevenção é o melhor remédio: usar preservativo é fundamental.

Fonte: NSC Total


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/02/tres-redes-nortearao-o-novo-varejo-farmaceutico-segundo-a-xp/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.