Notícias do setor farmacêutico

Vacina da Covid-19 em SP mobilizará farmácias

276

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, dia 7, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que as farmácias farão parte do plano de vacinação contra a Covid-19.

A vacina chinesa Coronovac ainda deverá ser submetida à aprovação da Anvisa na próxima terça-feira, dia 15, mas o cronograma de imunização no estado de São Paulo já foi anunciado. A fase 1 da aplicação das vacinas será gratuita, terá início no dia 25 de janeiro de 2021 e se estenderá até 28 de março, com divisões por faixa etária. Essa etapa será focada em profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos, populações indígenas e quilombolas.

O governo mobilizará 10 mil postos de vacinação no estado e farmácias credenciadas também terão aval para administrar as vacinas, bem como escolas públicas aos fins de semana, quartéis e terminais de ônibus. Cerca de 54 mil profissionais de saúde promoverão as imunizações.

A expectativa é atender 9 milhões de pessoas em São Paulo. Além disso, o governo vai disponibilizar 4 milhões de doses para outros estados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.