Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova dois novos biossimilares da Pfizer

990

A  Anvisa aprovou dois novos medicamentos biossimilares da Pfizer para o tratamento de doenças inflamatórias. Um deles é o Xilfya®, indicado para o tratamento de pacientes adultos e pediátricos com doença de Crohn, colite ou retocolite ulcerativa, pacientes adultos com doença de Crohn fistulizante, artrite reumatoide, espondilite anquilosante, artrite psoriásica e psoríase em placa.

O medicamento atua bloqueando uma substância chamada fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa), que se encontra em quantidade aumentada no organismo de pessoas portadoras dessas doenças, fazendo com que o sistema imunológico do corpo ataque o tecido saudável, causando uma inflamação.

Os estudos sobre o medicamento trouxeram evidências sobre a troca do infliximabe originador pelo biossimilar Xilfya, demonstrando que não tiveram diferenças clinicamente significativas na eficácia, segurança e imunogenicidade do tratamento após a mudança, garantindo a redução dos sintomas das doenças e a melhora da qualidade de vida dos pacientes.

Já o Xilbrilada® (adalimumabe) é indicado para pacientes com artrite reumatoide, artrite psoriásica, espondiloartrite axial (espondilite anquilosante e espondiloartrite axial não radiográfica), doença de Crohn, colite ou retocolite ulcerativa, psoríase em placas, hidradenite supurativa, uveíte (adulta e pediátrica), artrite idiopática juvenil poliarticular e artrite relacionada à entesite.

O tratamento atua na redução dos sinais e sintomas das doenças e age induzindo uma resposta e remissão clínica maior das doenças, inibindo a progressão dos danos estruturais e melhorando a capacidade física e qualidade de vida dos pacientes. Xilbrilada pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos modificadores da doença, dependendo da enfermidade em questão.

Na fase três de avaliação do medicamento em pacientes com artrite reumatoide ativa moderada a grave, foi apresentada eficácia, segurança, imunogenicidade similares aos originadores. Em relação aos eventos adversos de Xilbrilada® (adalimumabe), não houve diferença significativa entre o Xilbrilada® e o adalimumabe originador.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação