Notícias do setor farmacêutico

R2IBF investe R$ 35 milhões em nova fábrica de radiofármacos

508

A R2IBF, fabricante de radiofármacos fundada em 2019, prepara-se para construir sua quinta fábrica no Brasil. A companhia deverá investir R$ 35 milhões em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.

Esse aporte contou com o apoio da InvestSP, agência de fomento de investimentos vinculada ao governo de São Paulo.  A expectativa da empresa é que a fábrica esteja pronta no final de 2022 e comece a operar em janeiro de 2023.

A nova unidade produzirá os marcadores radiofármacos FDG e 18F-PSMA-1007, contrastes radioativos para exames de imagem em equipamentos PETCTs. São utilizados com maior frequência em exames oncológicos, mas com aplicações importantes também em neurologia e cardiologia. A nova planta atenderá, principalmente, clínicas e hospitais na cidade de São Paulo e em municípios a um raio de até 200 km da capital paulista.

Os radioisótopos produzidos pela empresa têm um tempo de vida limitado, tornando o processo logístico um fator crucial. Esse fator foi determinante para a construção de uma nova unidade em São Paulo. A empresa já conta com uma fábrica em São José do Rio Preto, no interior paulista, além de plantas em Curitiba (PR), Duque de Caxias (RJ) e Porto Alegre (RS).

“A nova filial absorverá a demanda da capital e cidades próximas com mais eficiência e segurança. E a proximidade do Aeroporto de Guarulhos possibilitará atuar como backup das demais plantas do grupo para praticamente todas as regiões do país”, comenta José Martins, presidente do Conselho Administrativo da R2IBF. “Além disso, ela estará próxima aos principais centros de investigação da área médica no Brasil e será um núcleo de pesquisa em radiofármacos para medicina nuclear”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.