Notícias do setor farmacêutico

Atacadista dos EUA compra distribuidora da Walgreens

117

A AmerisourceBergen, atacadista farmacêutica com sede nos Estados Unidos, confirmou a compra da Alliance Healthcare, divisão de distribuição da Walgreens Boots Alliance. O objetivo da companhia é ampliar participação no mercado europeu. As informações são do Financial Times e do Valor Econômico.

A aquisição custou a bagatela de US$ 6,5 bilhões, sendo US$ 6,275 bilhões em dinheiro e dois milhões de ações da AmerisourceBergen. A transação acontece três anos depois de a Walgreens tentar o movimento inverso e comprar a distribuidora norte-americana.

As duas companhias já têm uma parceria estratégica, mas agora decidiram prorrogar um acordo de distribuição nos Estados para os próximos três anos. A Alliance Healthcare continuará sendo uma parceira da Boots, rede britânica de drogarias, em distribuição por uma década.

As ações da AmerisourceBergen chegaram a subir quase 8% na Bolsa de Nova York nesta quinta-feira. A ação da Walgreens aumentou 4%, um alento para a queda de 30% no ano passado, com a pressão da pandemia sobre as vendas nas lojas físicas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.