Notícias do setor farmacêutico

União Química iniciará produção de vacina ainda este mês

1.874

A União Química informou que entrará com pedido de uso emergencial da vacina russa Sputnik V na segunda quinzena de fevereiro. Mas segundo o presidente Fernando de Castro Marques, a produção já deve ter início na segunda quinzena de janeiro. As informações são do Valor Econômico.

Caso a Anvisa aprove o pedido, a farmacêutica poderá oferecer o imunizante no Brasil já no próximo mês. “O banco de células já chegou ao país. Com isso, podemos dar início a fabricação da vacina”, revelou.

O Instituto Gamaleya, na Rússia, é o responsável pelo desenvolvimento da Sputnik V e tem a União Química como parceiro do governo russo na América Latina. Em território brasileiro, a vacina será produzida na unidade de biotecnologia da farmacêutica em Brasília, com capacidade para 8 milhões de doses mensais. “Iniciada a fabricação, poderemos fornecer o produto para os mercados público e privado, e para os países que já aprovaram o seu uso, como a Argentina”

Uma delegação de sete executivos da União Química, inclusive, embarcará para Moscou no sábado com a meta de discutir a ampliação de estudos clínicos da vacina no Brasil, o que poderia viabilizar a solicitação de registro permanente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.