Notícias do setor farmacêutico

Novo medicamento para Alzheimer tem resultados positivos

405

Um medicamento experimental da Eli Lilly reduziu em 32% a perda de memória em pacientes com Alzheimer. O anúncio fez com que as ações da farmacêutica subissem dois dígitos na Bolsa de Nova York. Os papéis chegaram a ter uma alta de 14%.

Segundo o The Wall Street Journal, a companhia divulgou apenas alguns destaques da pesquisa, mas informou que está preparando uma publicação completa revisada por seus pares.

A substância donanemab, além de contribuir para diminuir os problemas com a memória, também garantiu um ganho na capacidade de realizar atividades do dia a dia. Os resultados foram obtidos a partir de 18 meses de pesquisa. “É um momento único e um marco histórico”, ressaltou o diretor científico Daniel Skovronsky.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.