Notícias do setor farmacêutico

ARTMS e Telix Pharmaceuticals desenvolvem produto para detecção de câncer de próstata

133

A ARTMS e a Telix Pharmaceuticals  anunciam a elaboração de um produto de detecção por imagens para câncer de próstata por imagem com uso de tomografia por emissão de pósitrons (PET).

O formato de “kit frio” do TLX591-CDx permite uma rápida radiomarcação em temperatura ambiente com alta pureza radioquímica e consistência de produção, ideal para o ambiente de radiofarmácia.

O diretor executivo da ARTMS, Charles S. Conroy, declarou que esta cooperação e testes bem-sucedidos representam um avanço significativo ao diagnóstico do câncer de próstata em todo o mundo.

O Presidente da Telix dos EUA, Dr. Bernard Lambert, acrescenta que o trabalho da ARTMS representa um desenvolvimento significativo em como o Ga68 pode ser fornecido ao mercado para produção em larga escala e, como resultado, contribuirá para a confiabilidade do acesso a todos os homens com câncer de próstata, requerendo imagens avançadas de próstata.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.