Notícias do setor farmacêutico

PL propõe isenção para indústrias que doarem medicamentos

107

medicamento

Um Projeto de Lei em discussão na Câmara dos Deputados propõe isenção tributária para indústrias farmacêuticas no caso de doações de medicamentos para entidades de utilidade pública. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

De autoria do parlamentar General Peternelli (PSL-SP), o PL 4719/20 estabelece alguns requisitos para essa isenção à indústria farmacêutica. A instituição beneficiada deve estar em dia com os registros e autorizações dos órgãos de fiscalização, e os medicamentos precisam ser doados dentro do prazo de validade.

O texto estabelece que os medicamentos somente sejam utilizados sem fins lucrativos e para atividades assistenciais. Para o parlamentar, a medida pode evitar o desperdício de bilhões de reais em remédios incinerados pela indústria farmacêutica por estarem próximos da data de vencimento.

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.