Notícias do setor farmacêutico

CVS firma parceria para viabilizar quimioterapia em domicílio

165

Os Estados Unidos apresentam um bom exemplo para o canal farma brasileiro. A CVS Health anunciou nesta terça-feira, dia 12, uma parceria com os Centros de Tratamento do Câncer da América (CTCA) para ampliar o acesso de pacientes à quimioterapia em casa.

O objetivo é reduzir os riscos de exposição à Covid-19 em ambientes de internação ou ambulatórios hospitalares. “A pandemia criou novos desafios para os pacientes com câncer. Mas com essa iniciativa, combinamos nossa experiência em infusão domiciliar com o expertise dos CTCA em oncologia clínica para garantir a continuidade dos tratamentos com total segurança”, avalia Dr. See Chaguturu, diretor médico da divisão CVS Specialty, voltada a medicamentos de alta complexidade.

Pacientes clinicamente elegíveis e segurados iniciarão seus ciclos de quimioterapia no hospital e, se apresentarem tolerância, poderão ser transferidos para casa. Em domicílio, passarão a receber visitas periódicas de profissionais da CVS para administrar a terapia, em combinação com atendimentos via telemedicina e check-ins digitais com o corpo clínico dos CTCA.

O programa está sendo testado inicialmente em Atlanta, na Geórgia, mas deverá se estender para outros estados ainda no primeiro semestre. Em dois anos, a expectativa da CVS é atingir uma cobertura geográfica de até 97% da população dos Estados Unidos.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.