Notícias do setor farmacêutico

Negativas dos farmacêuticos não foram boicote, e sim, cumprimento da legislação classista

60

Sessão extra

Como foi dito pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt em sua primeira visita oficial à Câmara, por ocasião da primeira sessão extraordinária, os vereadores seriam convocados novamente, o que se confirmou.

Sessão extra I

Nos dias 14 e 15 de janeiro os edis apreciarão mais dois novos projetos do Executivo. O de número 2 autoriza o município a abrir crédito adicional suplementar no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2021.

Sessão extra II

O de número 3 altera a legislação que institui, no âmbito do Município de Toledo, o Programa “Atleta na Universidade”.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Visita técnica ao HR

O vereador Beto Scain participou de uma visita técnica ao Hospital Regional nessa terça-feira. Scain, ao ver in loco as obras disse: “É muito triste ver uma obra daquele tamanho, com tantos milhões já investidos – e com uma promessa do ano passado, de que seria entregue em fevereiro deste ano – estar naquelas condições!”.

Visita técnica ao HR I

Scain ainda afirmou que tem muito, mas muito, trabalho para ser feito. Que o Executivo e o Legislativo possam se unir e juntos, sem politicagem, e entregar essa obra à população de Toledo e região. Beto, por fim, firmou o compromisso de fiscalizar e acompanhar o andamento dos trabalhos, se colocando sempre à disposição no que for possível auxiliar.

Coletiva objetiva

O prefeito Beto Lunitti, em sua primeira coletiva de “trabalho”, assim digamos, demonstrou estar seguro sobre as suas decisões tomadas até o presente momento. A coletiva foi bem objetiva e isso demonstra mais qualidade na gestão pública.

A negativa dos farmacêuticos

O prefeito explicou o porquê de os profissionais lotados na saúde pública se negarem a fazer a distribuição do medicamento para o tratamento precoce: não se trata de boicote a ninguém, muito menos de cunho comercial, e sim, de que os profissionais não podem fazer qualquer entrega de medicamentos com  TARJA VERMELHA, sem a devida prescrição médica.

Reunião com o CRF

Sobre a reunião com o Conselho Regional dos Farmacêuticos, para que o tratamento precoce seja feito de imediato, respeitando aquilo que preceitua a regulamentação técnica da classe, Beto Lunitti afirmou que foi extremamente relevante, pois com isso “alinhamos não só a necessidade de solucionar o problema ‘receituário’, como também a de reativar o comissão de farmácia e terapêuticas para ajudar nas decisões.

Sobre a vacinação

O prefeito afirmou que dentro dos planos de combate organizado pelo Ministério da Saúde e Estado, o Município, através da Secretaria de Saúde, está pronto, estruturado e com insumos em suas unidades básicas para dar início às imunizações assim que for dado o start por parte dos nossos governos. Beto informou que estará agendando uma reunião para a próxima semana em Curitiba com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para dar ciência ao governo do Estado sobre as ações de Toledo no combate ao Covid-19 e as demais necessidades da pasta.

Em tempo

Observei hoje as agendas do pefeito e vice. Enquanto Beto na prefeitura dava início as atividades, participando de uma agenda às 08h com os GMs de Toledo e às 08h30 atendia a imprensa em uma coletiva sobre os temas acima, o vice Ademar estava atendendo uma comitiva de vereadores no HR. Ao que parece, Toledo agora tem um vice que trabalha!

Fonte: Gazeta de Toledo

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.