Notícias do setor farmacêutico

Pesquisadores de Brasília descobrem tratamento potencial contra Covid

122

Covid – Pesquisadores da Universidade de Brasília descobriram um tratamento potencial preventivo e terapêutico de uma proteína contra a Covid-19.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Trata-se da alfa-1-antitripsina -A1AT – que já é conhecida pela comunidade científica e por profissionais da saúde. A proteína é utilizada em pacientes HIV positivos, ou como fator protetivo contra infecções virais.

E os estudos agora apontam resultados promissores também contra o novo coronavírus. A descoberta foi publicada na revista Reviews in Medical Virology.

“Em relação ao HIV, apenas uma pequena porção da proteína de A1AT, contendo 20 aminoácidos do extremo carboxi-terminal, exerce a função antiviral. Queremos explorar e ver se esse peptídeo exerceria a mesma função anti Sars-Cov2. Se funcionar, tornaria fácil e barata a produção de um medicamento sem efeitos colaterais. Seria uma terapia com muitos benefícios no início do processo infecioso”, disse Enrique Argañaraz, doutor em virologia molecular e professor do Departamento de Farmácia da UnB.

Proteção do Pulmão

A proteína tem um papel anti-inflamatório e atua na manutenção da fisiologia pulmonar, protegendo o órgão contra a ação degenerativa de enzimas que atingem altas concentrações durante processos inflamatórios.

Tanto a ação anti-inflamatória quanto a ação protetiva chamaram atenção dos pesquisadores da UnB. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Fonte: Tabocas Notícias

Veja mais em: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/06/farmaceuticas-aumentam-preco-de-600-medicamentos-nos-eua/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.