Notícias do setor farmacêutico

DPSP faz live com Drauzio Varella sobre ansiedade em tempos de pandemia

131

Nesta terça-feira, 19, às 11h, o doutor Drauzio Varella comanda uma live para discutir como a pandemia está impactando na saúde mental dos brasileiros e quais são os cuidados necessários para controlar a ansiedade. O papo também conta com a participação do Dr. Frederico Félix, médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

A ansiedade já era uma realidade no Brasil antes da pandemia, mas com a chegada do novo coronavírus, em março de 2020, houve um aumento significativo nos sintomas relacionados à saúde mental. Uma pesquisa produzida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul mostrou que 81% dos entrevistados de todo o país apresentaram sintomas de ansiedade durante a pandemia.

Diversas causas podem ter contribuído para esse aumento, como o medo da infecção, o isolamento e as dificuldades financeiras decorrentes da crise. Agora, em um momento em que a disseminação do vírus parecia estar diminuindo, houve um aumento expressivo nos casos.

A live “Segunda onda de Covid: como fica a ansiedade?” será transmitida pelos canais do Youtube da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/01/17/enquete-sobre-a-palavra-chave-de-2021-divide-opinioes/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.