Notícias do setor farmacêutico

Pague Menos descarta expansão por meio de aquisições

563

As Farmácias Pague Menos seguirão sua aposta no crescimento orgânico, sem investir em aquisições. É o que sinalizou o presidente da rede, Mário Queirós, em evento virtual promovido pelo Itaú BBA nesta terça-feira, dia 19.

O executivo, inclusive, descartou a possibilidade de compra da Extrafarma. Segundo ele, a Pague Menos recebeu sondagens para viabilizar a operação. Porém, Queirós entende que há uma grande sobreposição entre as duas redes, o que torna o negócio menos atrativo e também dificultaria a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Existe a possibilidade de dois grandes players abocanharem essa operação, que está em 14 estados, mas a digestão é demorada. Quem fizer esse movimento vai gastar um bom tempo para arrumar a casa”, afirmou.

Aposta em serviços e marca própria

O Clinic Farma, programa de assistência farmacêutica presente em 806 lojas da Pague Menos, é uma das prioridades no projeto de expansão. A rede já dispõe de mais de 30 serviços, como aplicação de vacinas e exames genéticos. Recentemente, lançou o teste de bochechinha, que pode identificar precocemente mais de 320 doenças em crianças e recém-nascidos. Segundo Queirós, o gasto médio dos usuários do programa é duas vezes maior que o dos clientes comuns.

A companhia, inclusive, firmou uma parceria com a Hapvida, que possibilita o monitoramento quinzenal de diabetes e hipertensão de beneficiários do plano. IntermedicaPrevent Senior também mantém acordos com a Pague Menos.

A marca própria também deve ganhar fôlego. A rede já soma 1,4 mil itens dessa categoria, que representam 6% da receita da empresa.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.