Notícias do setor farmacêutico

Bluepharma desenvolve embalagens para daltónicos baseadas em sistema de cores

85

O sistema de identificação para daltónicos lançado pela Bluepharma chama-se ColorADD e foi criado por Miguel Neiva.

Veja também: Neo Química homenageia farmacêuticos em documentário

A Bluepharma anunciou o lançamento de embalagens de medicamentos com um sistema de identificação para daltónicos, o código ColorADD.

Siga nosso Instagram

O ColorADD consiste num sistema de identificação de cores para daltónicos, uma linguagem universal que representa as três cores primárias – azul, amarelo e vermelho – através de símbolos gráficos. Com base no conceito de “adição de cor”, os símbolos podem relacionar-se entre si e toda a paleta de cores ser graficamente identificada.

O ColorADD está implementado em vários países de forma transversal e em diversos setores de atividade , desde transportes, vestuário, saúde e hospitais, cidades e espaços públicos, ambiente, material didático e jogos, educação, entre outros.

Paulo Barradas Rebelo, presidente da Bluepharma, congratulou-se com o desenvolvimento deste projeto, um sistema que passa a integrar o portefólio da farmacêutica. “Trata-se de um projeto pioneiro no mundo, na área da indústria farmacêutica, que procura minorar um problema que afeta 350 milhões de pessoas em todo o mundo”, afirmou.

Para o criador do código ColorADD, Miguel Neiva, “este é um momento de enorme satisfação para nós, e estou certo de que para a Bluepharma também, pois é inquestionável o valor desta parceria pioneira no setor farmacêutico”. O trabalho de cocriação com o grupo farmacêutico, explicou Miguel Neiva, “materializa-se hoje numa solução de grande impacto para um setor onde cor é um fator relevante na comunicação e a independência aquisitiva do daltónico é determinante para fazer a escolha correta sempre que a cor é um fator de diferenciação/identificação do medicamento”.

Este projeto torna-se assim parte integrante do processo de rebranding das embalagens de medicamentos da Bluepharma realizado no seguimento da celebração dos 20 anos que a marca assinala em 2021.

O conteúdo Bluepharma desenvolve embalagens para daltónicos baseadas em sistema de cores aparece primeiro em Link to Leaders.

Fonte: Link to Leaders

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.