Notícias do setor farmacêutico

Farmacêutica da Sputnik V pede que senadores aprovem proposta de vacina da Câmara

164

Sputnik V – Responsável pela vacina russa Sputnik V, a farmacêutica União Química tem pedido a senadores que aprovem sem modificações uma medida provisória chancelada pela Câmara no mês passado, que permite à Anvisa analisar o uso de vacinas aprovadas na Rússia, entre outros países.

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Nesta quinta-feira, o laboratório terá uma reunião na Anvisa, que já analisa o pedido de uso emergencial do imunizante contra a Covid — aplicado na Rússia, Argentina e Paraguai.

Leia: Em grupo de WhatsApp com secretário de Saúde de SP, médicos cobram vacinação para linha de frente contra Covid

Desde a semana passada, a União Química passou a produzir as vacinas em Brasília, mas apenas para exportação, enquanto não recebe o aval da agência.

Rogério Rosso, ex-deputado federal e diretor de negócios internacionais da farmacêutica, tem mantido conversas com senadores, a exemplo de Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Leia: Amazonas: 51 pessoas morreram sem oxigênio, aponta MP

O laboratório espera que o Senado aprove o quanto antes a proposta — que veio da Câmara há um mês, logo antes do recesso.

Assim, terá mais segurança jurídica junto à Anvisa.

Cerca de 10 milhões de doses estão prontas para chegar ao Brasil no primeiro trimestre, segundo Rosso.

Fonte: Época Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2019/07/02/merck-oferece-programacao-de-seminarios-e-treinamentos-no-m-lab-collaboration-center/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.