Notícias do setor farmacêutico

Grupo Mafra reposiciona marca e passa a atuar como Viveo

335

Grupo Mafra anuncia compra de distribuidora concorrente

Líder na distribuição de medicamentos hospitalares no mercado brasileiro, o Grupo Mafra anuncia um reposicionamento e passa a atuar sob a marca Viveo.

Segundo a companhia, a reformulação da identidade tem como objetivo consolidar sua atuação como um ecossistema de produtos e serviços de saúde, agregando 11 empresas como Byogene, Cremer, Expressa, Health Log, Mafra Hospitalar, Tecnocold Vacinas e Vitalab.

O Grupo Mafra formalizou seis novas aquisições em 2020 e chegou a um faturamento recorde de R$ 6 bilhões. Mas para o CEO Leonardo Byrro, o último ano exigiu repensar a relação entre as marcas da companhia, que atende a cadeia desde a gestão de saúde até o mercado farmacêutico e o consumidor final.

“Em um ano em que materiais simples como máscaras e álcool em gel tiveram mais buscas do que um aparelho celular, ficou evidente a importância de discutirmos o contexto da saúde. O Brasil possui uma grande dependência de insumos do exterior, e, em momentos como este, a produção nacional mostra seu valor e a necessidade de ampliá-la, para termos produtos mais baratos e acessíveis, de forma mais abrangente e veloz”, avalia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.