Notícias do setor farmacêutico

Vendas de embalagens de papel têm recorde histórico

223

O isolamento social e a corrida por medicamentos e produtos de higiene pessoal provocaram um boom nas vendas de embalagens de papel para as indústrias farmacêuticas e de bens de consumo.

De acordo com a Associação Brasileira de Embalagens em Papel (Empapel), a expedição de caixas, acessórios e chapas de papelão ondulado atingiu um recorde de 3.185.300 toneladas, o que representou um crescimento de 5,5% em relação a 2019. É o maior volume desde 2005 e o maior incremento percentual da década.

“O consumo de bens duráveis caiu, mas os produtos essenciais aumentaram bastante. A partir de meados de junho, com a retomada das indústrias, houve explosão de compras de embalagens de papel ondulado”, explica Gabriella Michelucci, presidente da entidade.

Só no mês de dezembro, o número de expedições superou 319 mil toneladas. É a primeira vez em que o volume superou 300 mil toneladas. Também houve crescimento de 7% na produção por dia, para 12.280 toneladas, a maior expedição diária para o mês.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.