Notícias do setor farmacêutico

Dor nas costas: o que pode ser?

229

A dor nas costas é um problema cotidiano. Mas em tempos de pandemia, home office e sedentarismo, a frequência e a intensidade aumentaram

A dor nas costas é um problema cotidiano. Mas em tempos de pandemia, home office e sedentarismo, a frequência e a intensidade aumentaram como nunca.

Veja também: Causas emocionais da Dor nas Costas: o corpo fala através dos …

Por isso, nesse período é ainda mais importante conhecer o que pode causar a dor nas costas e como evitá-la. Confira abaixo.

Siga nosso Instagram

Postura errada

Problemas de postura podem nos afligir a qualquer momento. Mas durante a pandemia, a falta de uma estrutura adequada para o trabalho remoto pode causar problemas para sua coluna.

Uma opção é tentar adaptar em sua casa uma área 100% destinada ao trabalho. Com isso, você poderá ter um espaço mais ergonômico e, após essa fase, pode se tornar até um recanto de lazer para a sua mente e as suas costas.

Agora, se a sua postura está errada no dia a dia, como ao andar ou fazer exercícios, é valido realizar algumas sessões de reeducação postural global (RPG).

Outros problemas de saúde

Mas antes de chegar a qualquer conclusão, é necessário visitar um médico. As dores nas costas podem ser derivadas de outros problemas, como hérnias de disco causadas por doenças neurológicas, infecções no trato urinário ou rins e até herpes zoster.

Muito exercício x pouco exercício

Enquanto algumas pessoas abraçaram de vez o sedentarismo com o distanciamento social, outras partiram para a prática de exercícios, mas sem o devido preparo.

Para os novos atletas de plantão, é importante atentar para a execução correta dos movimentos, a postura e velocidade. E lembre-se: nada de sobrecarga no peso, na intensidade e na duração.

Já os que não desgrudam do sofá nessa quarentena devem buscar o aconselhamento urgente de um profissional de saúde.

Atenção ao colchão

O nosso descanso de cada dia também pode ser o causador da sua dor nas costas. Colchões têm data de validade. Organize suas finanças para trocá-los regularmente, para evitar gastos com saúde lá na frente.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.