Notícias do setor farmacêutico

Você conhece a cranberry?

245

Se alguém te oferecer um suco de oxicoco, você aceita? Mas se te falarem que o suco é de cranberry, talvez você conheça, não? Nativa

Se alguém te oferecer um suco de oxicoco, você aceita? Mas se te falarem que o suco é de cranberry, talvez você conheça, não? Nativa da América do Norte, mas também presente nos Andes chilenos, essa frutinha faz muito bem a saúde.

Veja também: Infecções do trato urinário acometem 80% das mulheres ao menos …

Como a cranberry não se adapta ao clima do Brasil, não é muito fácil achá-la in natura. Mas você consegue adquirir sucos, polpas, cápsula ou pó derivados da fruta com relativa tranquilidade.

Siga nosso Instagram

Caso você ainda não esteja ligando o nome à fruta, a cranberry também é conhecida por aqui como arando-vermelho, mirtilo-vermelho e airela. Agora está na hora de descobrir o porquê coloca-la na sua dieta.

Combate a infecção urinária

Devido à posição da uretra feminina, a infecção urinária torna-se mais comum em mulheres. O suco de cranberry possui propriedades que afastam do trato uterino bactérias e que podem causar essa infecção. O composto responsável por isso são as proantocianidinas.

Mas lembre-se: a fruta atua mais na prevenção de novos casos do que no tratamento propriamente dito. Portanto, a visita ao médico não está dispensada.

 Intestino regulado

Com uma quantidade alta de fibras, a cranberry ajuda o seu intestino a funcionar como um reloginho. Essa frutinha pode ser o que faltava na sua dieta para regular o intestino.

Saúde bucal vitaminada

A proantocianidina presente na fruta não permite que as bactérias se fixem nos dentes. Além disso, existem estudos que apontam a cranberry como uma solução preventiva para doenças nas gengivas.

Direto para o coração

Com ação anti-inflamatória, a cranberry atrasa e diminui a oxidação do colesterol ruim (LDL), o que dificulta a formação das placas de gordura que podem causar a aterosclerose. Além disso, a fruta também traz benefícios para as plaquetas do sangue.

Boom no sistema imunológico

A proantocianidina potencializa a função imune do nosso corpo, ajudando a combater infecções virais e bacterianas, como gripes e resfriados.

Além disso, a frutinha tem bastante vitamina C, sendo mais rica do que a laranja nesse nutriente. Além das vantagens imunológicas, essa vitamina também evita o escorbuto e ajuda na produção do colágeno.

Benefícios na beleza também

E a cranberry não te auxilia apenas a ter uma vida mais saudável. A fruta também apresenta benefícios estéticos como a redução da oleosidade, prevenção de cravos e espinhas, auxilio no crescimento do cabelo e também trata fios danificados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.