Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova tratamento inédito contra a osteoporose

501

A Anvisa acaba de aprovar um novo tratamento contra a osteoporose. Trata-se do Evenity (romosozumabe), o primeiro e único construtor ósseo com efeito duplo, pois evita a perda da massa óssea e regenera as partes já comprometidas pela doença.

O medicamento da Amgen é indicado para mulheres na pós-menopausa com alto risco de fratura ou pacientes que falharam ou são intolerantes a outra terapia de osteoporose disponível. A terapia possibilita aumentar a densidade mineral óssea e fortalecer a estrutura esquelética do corpo humano.

Os estudos clínicos desse medicamento demonstraram uma sensível redução do risco de fraturas e a construção de um novo osso com 12 meses de terapia. No Brasil, a osteoporose afeta 10 milhões de pessoas.

E segundo a Federação Internacional de Osteoporose, um ano depois de uma fratura de quadril, 24% dos pacientes idosos vão a óbito.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.