Notícias do setor farmacêutico

União Química oficializa compra do Xantinon

439

Logo depois de a Hypera Pharma concluir a compra do portfólio de OTC da Takeda, foi a vez de a União Química oficializar a compra do Xantinon, por R$ 100 milhões. A venda desse medicamento foi uma condição que a Hypera Pharma teve de cumprir para concretizar a aquisição das marcas da farmacêutica japonesa.

Recentemente, a União Química também adquiriu a marca de OTC Neocopan e, desta vez, investirá na aquisição do Xantinon com indicação para auxiliar no tratamento dos distúrbios do fígado.

Com base nos dados da IQVIA,  esse medicamento registrou faturamento de R$ 59 milhões nos últimos 12 meses, com uma expressiva evolução de 16% em relação ao mesmo período anterior.

Nos últimos 12 meses, foram vendidas 5 milhões de unidades, com participação de 38%, levando em consideração a classe terapêutica dos hepatoprotetores e lipotrópicos (A05B). O Xantinon detém a liderança em unidade dessa categoria.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação