Notícias do setor farmacêutico

Andreani cresce com operação logística para o canal farma

3.846

Andreani destaca-se como operador logístico do canal farmacêuticoCom 20 anos de atuação no Brasil, a Andreani tem a meta de crescer 36% em 2021, apostando especialmente na operação logística para as indústrias farmacêutica e de saúde.

Para isso, a empresa de origem argentina preparou uma série de ações neste primeiro semestre, que incluem um investimento de R$ 12 milhões. Esses recursos são destinados à expansão da câmara fria nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, capacitação da equipe, atualização de softwares e à ampliação da frota, com a compra de veículos refrigerados de 2° a 8° e de 15° a 25°.

“Também estamos implementando serviços de e-commerce para medicamentos, monitoramento de temperatura, oferta de embalagens térmicas qualificadas para transporte de vacinas, serviço de transporte DTA – Declaração de Trânsito Aduaneiro para mercadoria importada e rastreabilidade de medicamentos”, acrescenta o gerente comercial Ramon Peres.

Com sede em Embu das Artes (SP), a empresa também está presente no Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e acaba de abrir duas novas filiais no Espírito Santo e Minas Gerais.

Foco em healthcare

Focada 100% na área de healthcare, seja no segmento farmacêutico, de equipamentos médicos, vacinas, dermocosméticos ou saúde animal, a Andreani atende as principais indústrias farmacêuticas presentes no país, como a Abbott, Apsen, Hypera Pharma, Novartis e Pierre Fabre, além do Instituto Butantan. O segmento farmacêutico representa 72% dos negócios, mas a companhia também tem forte atuação no segmento hospitalar, nas áreas de oncologia, diabetes e nutrição.

“Somos uma extensão da indústria farmacêutica, onde atuamos com serviços que vão desde a armazenagem em ambiente com temperatura controlada e gestão de estoque, até montagem de kits promocionais, impressão inkjet, rotulagem, embalagem, selagem e nacionalização de produtos. Podemos também promover uma logística “in house”, quando nossos colaboradores trabalham dentro das instalações do cliente”, explica Peres.

Vacinas e diagnóstico

Com uma expertise de 75 anos de atuação na Argentina, a Andreani foi a responsável por toda a logística da vacina Sputnik V, do recebimento no aeroporto à armazenagem e distribuição local. No Brasil, a empresa já está com projetos e negociações em andamento. “Também identificamos um crescimento de 300% no transporte refrigerado de itens relacionados ao segmento de diagnóstico”, acrescente o executivo.

Rastreabilidade e serialização

Em 2008, a Andreani da Argentina foi a primeira empresa de logística do mundo a implementar a rastreabilidade de medicamentos, em parceria com a farmacêutica suíça Roche. “Na parte de serialização, somos pioneiros no mercado global e único operador logístico a fazer a interface direta com a Anvisa sem a necessidade de um consultor”, ressalta Peres.

O mais recente lançamento da empresa é o serviço de rastreabilidade em sua frota própria de transporte. “Criamos nosso próprio dispositivo de controle de temperatura e disponibilizamos ao cliente o acesso online”, finaliza.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/03/marcas-buscam-parceiros-para-produtos-de-canabidiol/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.