Notícias do setor farmacêutico

Venda de MIPs em farmácias tem novo líder

2.901

Venda de MIPs em farmácias tem novo líder

Única categoria que cresce acima de dois dígitos no varejo farmacêutico, os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) movimentaram as prateleiras em 2020. E o panorama das vendas mudou radicalmente, com direito a um novo líder, segundo indicadores da IQVIA.

O Dorflex, fabricado pela Sanofi e que sustentava a primeira colocação por quatro anos, perdeu o primeiro lugar para o Maxalgina, da Natulab. De quebra, ainda caiu para a terceira posição, atrás do Cimegrip, da Cimed.

TOP 10 MIPs em unidades

A farmacêutica francesa, no entanto, manteve dois medicamentos no top 10­ ­– além do Dorflex, a Novalgina (9ª colocada). A holding que controla a Hypera Pharma e a Neo Química é a única a reunir três marcas no ranking – Dipirona sódica, Histamin e Buscopan.

A maioria quase absoluta dos medicamentos que compõem a lista está relacionada à busca por imunidade e à prevenção de dores e febres, preocupação que definitivamente entrou na agenda de prioridades dos brasileiros em razão da pandemia. Mas em tempos de home office e espaços de trabalho menos ergonômicos, um “intruso” chegou para assumir o quarto posto – o Salonpas, adesivo para o tratamento de tensões musculares da japonesa Hisamitsu.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/11/proprietaria-do-freeco-aposta-no-canal-farma-para-triplicar-faturamento/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação