Notícias do setor farmacêutico

AstraZeneca testará vacina anti-Covid em crianças e adolescentes

156

farmacêutica AstraZeneca, que produz uma vacina anti-Covid com a Universidade de Oxford, anunciou no último sábado (13) que iniciará estudos clínicos do imunizante em pessoas que têm entre 6 e 17 anos.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Essa faixa etária não participou dos primeiros testes da AZD-1222 por conta desse ser um grupo que apresenta baixíssimos índices de casos graves provocados pela Covid-19.

Os estudos serão realizados em três cidades britânicas, Londres, Southampton e Bristol, e devem ser iniciados ainda em fevereiro.

Em nota, a AstraZeneca informou que serão envolvidos “cerca de 300 voluntários, com um máximo de 240 voluntários recebendo a vacina e o restante uma vacina contra a meningite, que já demonstrou ser segura nas crianças”.

Após receberem as autorizações de uso emergencial em pessoas acima dos 18 anos, os laboratórios começaram a testar seus imunizantes em menores de idades. A Moderna e a Pfizer/BioNTech, por exemplo, começaram a fazer estudos em crianças acima dos 12 anos.

Ainda não se sabe o motivo, mas o coronavírus Sars-CoV-2 não apresenta a mesma taxa de incidência e de casos moderados ou graves entre crianças e adolescentes. Apesar disso, especialistas apontam que elas transmitem a doença como qualquer outro adulto.

Fonte: Bonde

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/15/profarma-specialty-busca-ampliacao-nas-regioes-norte-nordeste-e-sul/

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.