Notícias do setor farmacêutico

Extrafarma terá 41 novas salas de assistência farmacêutica

338

Ex-dona e Femsa despontam como candidatas a comprar a Extrafarma

Enquanto aguarda o fim da novela sobre uma possível venda, a Extrafarma reforça a aposta em serviços farmacêuticos como estratégia de expansão em 2021.

A rede anunciou que irá inaugurar 41 novas salas de serviços farmacêuticos em suas unidades em nove estados brasileiros. Aplicação de vacinas e medicamentos injetáveis, medição de pressão arterial e testes de diabetes estão entre os principais serviços oferecidos aos clientes.

“Com a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 2017 para aplicação de vacina nas farmácias, iniciamos a implementação das salas de serviços farmacêuticos, seguindo todas as regulamentações da Anvisa. Nosso objetivo é oferecer um pacote completo de serviços, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de nossos clientes e proporcionando ainda mais conveniência e facilidade, dentro de um ambiente agradável e seguro”, diz Miguel Jarros, diretor de Operações e Marketing da Extrafarma.

A primeira sala de serviços farmacêuticos da Extrafarma foi inaugurada em 2018 em uma unidade de São Paulo. Atualmente a rede conta com 28 salas em lojas de sete estados. Com a expansão planejada para este ano, a Extrafarma contará com salas de serviços farmacêuticos em 69 unidades, distribuídas por nove estados.

A pandemia do novo coronavírus em 2020 reforçou a importância dos serviços farmacêuticos oferecidos pelas farmácias. “A possibilidade de a farmácia realizar testes, como os de Covid-19, de diabetes, vacinação e aplicação de medicamentos injetáveis ajuda a desafogar hospitais e aumenta o acesso da população a serviços importantes para a saúde e o bem-estar. Vemos, cada vez mais, a farmácia como uma gestora de serviços de saúde”, afirma Jarros.

Além de testes Covid-19, as salas de serviços farmacêuticos estão equipadas para realizar a aplicação de vacinas contra gripe, HPV, hepatite B, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice bacteriana (difteria, tétano e coqueluche) e herpes zoster, aplicação de medicamentos injetáveis (sempre com prescrição médica), serviços para controle de diabetes, pressão arterial e colesterol e furos na orelha.

Nas salas de serviços, os clientes também contam com programas especiais que indicam a melhor forma de tomar medicamentos, auxiliam na perda de peso e no fim do tabagismo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.