Notícias do setor farmacêutico

MSD e União Química juntas contra a resistência bacteriana 

736

As farmacêuticas Merck Sharp & Domme (MSD) e União Química firmaram, nesta semana, uma parceria científico-promocional com o objetivo de levar informações sobre o uso adequado e consciente de antibióticos para o combate à resistência bacteriana a mais de 3 mil hospitais de todo o país.

O assunto vem sendo discutido mundialmente, já que é um tema de saúde pública. Estima-se que 700 mil pessoas morram anualmente em todo o mundo devido ao fenômeno. Dados divulgados recentemente revelam que, se nada for feito, até 2050 as infecções por bactérias multirresistentes poderão matar 10 milhões de pessoas no mundo por ano, impacto maior que a mortalidade por câncer .

“Esta cooperação entre duas farmacêuticas é extremamente relevante quando pensamos em acesso à saúde e educação médica, pois o uso consciente de antibióticos é uma questão de saúde pública que envolve a atuação de diversas esferas da sociedade, desde a população em geral até profissionais da saúde e indústria farmacêutica”, ressalta Marina Della Negra, diretora médica da MSD.

De acordo com Vagner Nogueira, vice-presidente comercial da União Química, a parceria é um esforço integrado em prol do conceito de Saúde Única e ampliação do conhecimento científico e técnico para utilização dos antibióticos nos hospitais. “Queremos compartilhar nosso conhecimento técnico e científico com a comunidade médica, que está na linha de frente com os pacientes. Essa cooperação é essencial para conseguirmos chamar a atenção para esse assunto, que é tão importante para toda a sociedade”, comenta Nogueira.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/15/profarma-specialty-busca-ampliacao-nas-regioes-norte-nordeste-e-sul/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.