Notícias do setor farmacêutico

Brasil pode ganhar remédio que retarda evolução do Alzheimer

221

Alzheimer

A Food and Drug Administration (FDA) promete avaliar até março um medicamento que pode ser o primeiro a retardar a progressão do mal de Alzheimer. Em caso de aprovação nos Estados Unidos, a expectativa dos fabricantes é que o fármaco chegue ao Brasil em 2022.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

A norte-americana Biogen e a japonesa Eisai são as farmacêuticas que assinam o desenvolvimento do aducanumabe. A doença atinge em torno de 35 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo em torno de 1,2 milhão só no Brasil.

A última aprovação de um tratamento contra Alzheimer ocorreu em 2003, quando foi lançada a memantina, que alivia os sintomas nas fases moderada e grave. Desde então, mais de 240 moléculas diferentes foram testadas e consideradas sem eficácia. Hoje, as quatro medicações disponíveis ajudam apenas no controle dos sintomas e reduzem a velocidade de sua progressão, mas são ineficazes nos casos avançados.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/15/profarma-specialty-busca-ampliacao-nas-regioes-norte-nordeste-e-sul/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.