Notícias do setor farmacêutico

Drogaria Iguatemi testa reconhecimento facial no PDV

416

A Drogaria Iguatemi, em parceria com a Cielo e a startup de tecnologia Payface, deu início à experiência de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. O projeto-piloto começou nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, na loja do shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

 O pagamento é totalmente sem contato. O consumidor final faz o cadastro  prévio de seu rosto e de seu cartão de crédito no aplicativo da Payface. Ao fazer uma compra na loja, ele pode realizar a transação sem precisar de carteira ou celular e sem encostar no aparelho de leitura.

Trata-se de um processo totalmente seguro porque a tecnologia usada é a liveness – em que o rosto é registrado em movimento e não pode ser fraudado com fotos dos usuários. A tecnologia permite que o cliente seja reconhecido mesmo usando máscara. O processamento do pagamento é feito pela Cielo, que foi a responsável por cocriar – por meio de seu hub de inovação Garagem –  o modelo com a Drogaria Iguatemi e a Payface.

O piloto vai durar 30 dias. O projeto será, então, levado para as demais lojas da rede da Drogaria Iguatemi em São Paulo e Curitiba. “Vamos ser inovadores ao lançar o pagamento facial e incluir essa novidade para nossos clientes em primeira mão, usando cada vez mais tecnologia em nossas lojas”, afirma Leonardo Diniz, CEO da Drogaria Iguatemi.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.