Notícias do setor farmacêutico

Anvisa aprova novas versões de canabidiol da Prati-Donaduzzi

415

Prati-Donaduzzi vai ampliar produção de insumos hoje importados

A Prati-Donaduzzi acaba de receber o aval da Anvisa para comercializar duas novas concentrações do seu produto à base de canabidiol.

A autorização viabiliza duas novas opções no mercado, de 20 mg/ml e 50 mg/ml, garantindo mais acessibilidade ao tratamento com produção 100% nacional.

Desde abril do ano passado, a farmacêutica tornou o tratamento com canabidiol brasileiro uma realidade. As novas apresentações somam-se ao portfólio da empresa que já possui em comercialização o Canabidiol Prati-Donaduzzi na concentração 200 mg/ml, apresentado em solução oral ao consumidor. A previsão é que o produto de 20 mg/ml chegue ao consumidor a um preço em torno de R$ 240 a R$ 280.

Todas as concentrações são versões do medicamento que está em estágio final de estudo clínico fase III. Os testes resultam de uma parceria público-privada entre a indústria farmacêutica e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo.

Chegada às farmácias

De acordo com o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni, a previsão é que os novos produtos já estejam disponíveis em até duas semanas no varejo farmacêutico. “As pesquisas não param. A Prati-Donaduzzi continua investindo pesado no desenvolvimento de novos produtos deste segmento para continuar com sua missão de prover saúde e bem-estar a milhões de brasileiros. Estamos felizes em oferecer mais possibilidades de tratamento com o canabidiol para os pacientes, pois evidencia nosso compromisso como uma indústria farmacêutica brasileira, com 27 anos de história”, assegura.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.