Notícias do setor farmacêutico

Teste PCR de Covid-19 começa a chegar às farmácias

124

Ainda não está disponível no Espírito Santo, mas algumas farmácias de grandes centros urbanos brasileiros começam a vender um teste para identificar infectados pela Covid-19. Trata-se de um teste do tipo PCR-Lamp feito por meio da análise de saliva de forma não invasiva. A precisão no diagnóstico é de 99%.

Desde o começo deste ano, mais de 500 unidades de farmácias da rede Pague Menos e RD-Raia-Drogasil comercializam o teste de Covid-19. É possível encontrá-lo nas cidades de Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro.

O kit é produzido pela empresa meuDNA, que inicialmente foi lançado apenas para empresas. Mais recentemente, começou a ser vendido ao público em geral pela internet. O valor do meuDNA Covid na Pague Menos será de R$ 179.

O usuário precisa agendar a coleta do teste numa farmácia que ofereça o serviço. As equipes recolhem as amostras todo dia e as enviam ao laboratório. O resultado sai em 24 horas e é enviado por e-mail ou SMS.

O meuDNA Covid utiliza como base do diagnóstico a técnica PCR-LAMP (Amplificação Isotérmica Mediada por Loop). Assim como o RT-PCR, o teste identifica o RNA do vírus nas células da pessoa infectada desde a fase inicial. É uma maneira de testagem da infecção ativa.

Fonte: Portal ESBRASIL

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/22/beneficencia-portuguesa-inicia-parceria-com-farmacias-para-servicos-de-telemedicina/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.