Notícias do setor farmacêutico

Covid-19 amplia demanda por atendimento de saúde domiciliar

326

 A superlotação dos hospitais e prontos-socorros em razão da pandemia da Covid-19 estimulou a demanda por atendimentos de saúde domiciliares. Segundo a empresa de home care Pronep, marca do grupo Sodexo, o aumento foi de 36% em 2020, em comparação ao ano anterior.

Entre os meses de junho e agosto, a demanda atingiu o pico de 42%. A maioria dos atendimentos, porém, não teve relação direta com o coronavírus. Cerca de 53% foram decorrentes de doenças neurológicas, enquanto 12,1% envolveram problemas cardiovasculares. Doenças pulmonares representaram 7,8% do total.

Somente 2% foram motivados pela Covid-19, com necessidade principalmente de reabilitação respiratória e oxigenoterapia.

Entre as doenças neurológicas, a demência responde por 18,8% dos atendimentos; 9,4% sequelas de doenças cerebrovasculares; 5,8% neoplasia, 4,6% hipertensão; 4,2% encefalopatia, 4,2% por doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

“Esses números mostram que, apesar de o atendimento aos infectados por Covid-19 não ser tão grande, a procura pela cuidado domiciliar cresceu, indicando uma mudança no comportamento das pessoas”, analisa Hyran Godinho, CEO da Pronep.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.