Notícias do setor farmacêutico

Da internet à farmácia: a apostada Havaianas na diversidade de canais

86

A Havaianas segue apostando nos canais digitais de vendas, na internacionalização e na ativação de diferentes canais de distribuição como estratégias para 2021. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o presidente da Alpargatas, Roberto Funari, destacou as iniciativas adotadas ao longo de 2020 em função da pandemia, como a intensificação de ações em canais de distribuição alternativos, como supermercados, lojas de conveniência ou farmácias.

A capilaridade da Havaianas nesse tipo de varejo é uma vantagem em relação ao restante do setor calçadista, que sofreu com constantes suspensões de atividades do comércio e viu a produção recuar 22% em 2020 ante o ano anterior. Outra medida foi a intensificação das plataformas de venda online. A companhia passou a operar diretamente o comércio eletrônico da Havaianas no Brasil em setembro do ano passado.

O objetivo é ampliar a presença da marca de chinelos nos Estados Unidos, na China e na Europa, principalmente pelo comércio online, que já contribui com 40% das vendas nesses mercados. Segundo o executivo, a estratégia é de escala, de ressignificação da loja física, privilegiando a experiência.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/02/18/basf-cria-plataforma-para-pequenas-farmaceuticas/

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de email. Você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.